Gran Lumni Hotel

Gran Lumni Hotel

Endereço

Gran Lumni Hotel
Avenida Ceará, 2156 - Bosque - Rio Branco - Acre

Telefones

  • Tel.: 55 68 3212 3100
  • Fax: 55 68 3224 5892

Central de Reservas

  • Tel.: 0800 014 4040

O Gran Lumni Hotel é moderno e equipado para oferecer a melhor estada no Acre.


Os 89 apartamentos nas categorias Executivo, Superior e Master, adequados para receber hóspedes a negócios e lazer com toda a estrutura necessária.


Estão disponíveis nos apartamentos estação de trabalho, wi-fi gratuito, ar-condicionado, TV LCD por assinatura, frigobar e secador de cabelo em todos os banheiros.


Dentre as facilidades oferecidas estão salas para reuniões e uma área para eventos com capacidade para 150 pessoas.


Os hóspedes desfrutam ainda de todas as instalações de lazer como piscina com bar e sala de ginástica. A equipe do hotel é formada por profissionais bilíngues que garantem o bem-estar e o acolhimento para que a estada seja prazerosa.

O Destino

Mapa

As atrações turísticas são compostas pelo Palácio Rio Branco, que é um dos mais famosos palácios da cidade. Há também a famosa árvore histórica Gameleira. Para os religiosos, a Catedral de Nossa Senhora de Nazaré, que foi inaugurada em 1959 e é considerada patrimônio histórico.

O Memorial dos Autonomistas disponibiliza ao público um grande acervo de fotos do estado, além de objetos históricos usados durante a Revolução Acreana.

Para compras, visite o Mercado Velho que é uma das principais construções em alvenaria da época. Inaugurado no dia 8 de novembro de 2011, o Via Verde Shopping possui 6 lojas âncoras, 4 megalojas, 132 lojas satélites, hipermercado, 4 salas de cinemas, sendo 3 3D, além de praça de alimentação com quatorze lojas e estacionamento com capacidade de 1169 vagas. 

Acomodações

89 apartamentos nas categorias Executivo, Superior e Master

Executivo com 16 m²
Superior com 20 m²
Master com 31 m² com banheira com hidromassagem

• Ar condicionado
• Cofre digital
• Frigobar
• Mesa de trabalho
• TV tela plana com ampla variedade de canais por assinatura
• Wi-Fi
• Serviço de lavanderia
• Room service 24h

Gastronomia

O bar e o restaurante estão localizados no mezanino e oferecem deliciosas opções do cardápio internacional e regional.

Eventos

As salas de eventos acomodam até 150 pessoas e ficam no mesmo piso do lobby.

Facilidades

Atrações Turísticas de Rio Branco são:

Palácio Rio Branco: É um dos mais famosos palácios de Rio Branco, construído em 1930 para abrigar a sede do governo do estado. Em 1999, iniciou-se um processo de restauração do imóvel, respeitando suas características históricas e seu inegável valor político, arquitetônico e cultural. Em 2008 foi transformado em um museu, onde são expostos fatos importantes da história do estado desde os seus primórdios.

Gameleira : Árvore histórica. Fica na "curva" do Rio Acre, onde a cidade nasceu. Hoje, mais de um século depois, a gameleira é uma frondosa árvore com mais de 2,5m de diâmetro no tronco, com 20m de altura e, com o sol a pique, sua sombra tem por volta de 30 metros de diâmetro.

Catedral de Nossa Senhora de Nazaré:  Inaugurada em 1959, é uma construção em estilo romano - basilical. No seu interior, possui três naves separadas com 36 vitrais coloridos na parte superior e 11 na inferior, doados por famílias acrianas. A parte exterior é formada por frontões, cruz e adro. Em 2007, a igreja foi considerada patrimônio público do estado do Acre.

Praça Plácido de Castro: Conhecida também por Praça da Revolução, localiza-se no centro da cidade, em frente ao quartel da Polícia Militar do Estado do Acre. Passou por uma reconstrução recente, sendo a mais arborizada da cidade.

Memorial dos Autonomistas: Possui um museu sobre a aquisição do Acre pelo Brasil, exposições de quadros de pintores regionais, um café e um teatro. O Memorial disponibiliza ao público um grande acervo de fotos históricas do estado, além de objetos históricos usados durante a Revolução Acreana.

Passarela Joaquim Macedo: Passarela de pedestres que liga os dois distritos da cidade. Passando sobre o rio Acre, foi construída com a tecnologia de suspensão por cabos, e concluída em 2006, tem iluminação diferenciada, contrastando com as águas do rio Acre.

Museu da Borracha: O acervo do museu reúne peças de arqueologia, paleontologia, história, coleção de manuscritos e documentos referentes à História do Acre.

Mercado Velho: Localizado à margem esquerda do rio Acre, foi construído na década de 1920, sendo uma das principais construções em alvenaria da época. Passou por uma obra de revitalização, que resgatou a importância do espaço.

Parque da Maternidade: Inaugurado em 28 de setembro de 2002, é a obra de maior expressão na cidade de Rio Branco. Com uma extensão de 6.000m, corta grande parte da cidade. Possui quadras de esportes, quiosques, restaurantes, ciclovia e pistas de skate. Um lugar destinado à prática de esportes.

Via Verde Shopping: Inaugurado no dia 8 de novembro de 2011, o Via Verde Shopping possui 6 lojas âncoras, 4 megalojas, 132 lojas satélites, hipermercado, 4 salas de cinemas, sendo 3 3D, além de praça de alimentação com quatorze lojas e estacionamento com capacidade de 1169 vagas. Serviço de táxi e ônibus coletivos são disponibilizados aos clientes. É o primeiro shopping center do estado.